Mostrando postagens com marcador annecy. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador annecy. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de janeiro de 2013

Um pouquinho de Suiça, França e Alemanha... (parte 3 e final)

Cidade de Chamonix e o Mont Blanc
Depois de comer bastante chocolate, fizemos o passeio que eu achei o ponto alto da viagem. Fomos visitar a pequena (mas super chique) cidade de Chamonix-Mont-Blanc. Como o próprio nome sugere, é lá que fica o famoso Mont Blanc. Vindo de Lausanne, onde estávamos, são 115 km pelo caminho dos Alpes. A estrada é super estreita, mas é uma paisagem maravilhosa. Vale a pena fazer esse caminho com calma.



Exibir mapa ampliado

Os Alpes correspondem apenas ao trecho entre Martigny e Chamonix, mas acredite: é show de bola!!!!


Chamonix (vista do teleférico)
A cidade de Chamonix fica em um vale, cercado por montanhas. Nós passamos o dia e voltamos, mas é o tipo de lugar onde vale a pena passar algumas noites. Para mais informações sobre a cidade, segue o site dela aqui. Existem vários lifts que te levam a muitas pistas de ski, além do mirante do Mont Blanc, conhecido como Aiguille du Midi. Como só tínhamos algumas horas, resolvemos fazer apenas esse passeio. Não lembro quanto foi o ticket, mas o site da atração está aqui.

Reparem na diferença de altitude

Viu como nem tava frio?? Rs...

Mirante visto de cima com a cidade ao fundo
Acima de tudo!

E finalmente: olha o Mont Blanc aí atras!
Após o passeio ao topo do Mont Blanc, resolvemos voltar a Lausanne por outro caminho. É um pouco mais longo, mas, além de ser diferente, ainda pudemos conhecer outra cidade no caminho, que se chama Annecy. A cidade tem um lago de frente pra montanha que é uma graça e vale a pena o passeio.


Exibir mapa ampliado

Pont des Amours

Canal em Annecy

Lac d'Annecy


Panorâmica

Palais de I'Ile



Outro canal
Bem, algumas dicas finais. Pra se chegar em Annecy é preciso passar por uma praça de pedágio (na entrada e na saída). Não lembro o preço, mas não é caro. O importante é ter dinheiro na mão, principalmente moedas, já que esses pedágios são aqueles automatizados.

Como só tínhamos poucas horas, resolvemos ir direto para a região do lago (que é a parte turística), então não dá pra dizer que vimos a cidade. Chegando lá, não é difícil achar vaga na rua para deixar o carro. Na verdade, achar a vaga é o mais fácil. Difícil mesmo é lidar com aquele parquímetro francês!! Rs. Ficamos alguns bons minutos tentando, até que uma francesa misericordiosa chegou e fez pra gente. Infelizmente não poderei dizer como foi, já que até agora não sei como ela fez. Só sei que precisa colocar a placa do carro. Boa sorte.  :)

Quem por acaso achou que Annecy não vale a pena, recomendo procurar fotos dessa cidade no verão ou na primavera. #ficaadica.

Bem, essa foi nossa pequena (e primeira) trip à Europa. Tivemos uma impressão maravilhosa e ficamos com muita vontade de voltar. Quem não fica, não é?








quarta-feira, 4 de maio de 2011

Outros Roteiros - Europa

Bem, depois voltaremos a Cancún...

Outro dia um grande amigo disse que ia para a Europa em setembro e que gostaria de alguma ajuda para fazer o roteiro da viagem. Como adoro fazer esse tipo de pesquisa me prontifiquei a ajudá-los na hora!

A primeira coisa a saber era o tipo de viagem que ele queria ter. Tem pessoas que preferem ficar 10 dias numa cidade só para conhecer tudo dali. Outras preferem fazer uma cidade por dia. No caso dele não será nem uma coisa nem outra. A idéia é conhecer pelo maior tempo possível cidades que ele faz muita questão. É importante determinar suas prioridades antes de programar seu roteiro.

Assim, segue abaixo o roteiro sugerido, para que caso alguém queira passar por algum desses lugares faça uso das informações (ou parte delas) que estão aqui. Bem, serão 15 dias de viagem chegando em Roma e voltando de Paris.

Cidades: Roma, Florença, Milão, Veneza, Annecy e Paris

Chegada em Roma dia 26/09 (segunda). Não alugar carro por causa do trânsito. Além do mais a maioria das atrações tem fácil acesso por transporte público;


Partida no dia 29 pela manhã para Florença. São cerca de 3 horas de viagem (300 km). Chegada para o almoço em Florença. Consulta de aluguel de carros: http://www.autoeurope.com/


Para quem puder (e quiser claro), vale a pena sair da estrada para conhecer inúmeras cidadezinhas charmosas da Toscana. As principais são montepulciano, montalcino, san galgano, etc. Algumas dicas e informações no site http://www.almadeviajante.com/viagens/italia/toscana.php;

(Paisagem da Toscana)

(Cidade de Montepulciano)

Saída de Florença para Milão no dia seguinte no fim à tarde. São uns 320 km (ou um pouco mais de 3 horas de viagem);

Obs.: É possível ir direto de Florença para Veneza e depois para Milão. A ordem invertida acima se deu porque o Bruno (meu amigo) quer estar em Milão na sexta à noite e no sábado (o que será que vai rolar?!?!)

Aproveitar Milão durante o final de semana e partir na segunda (03) para Veneza. Aqui temos algumas dúvidas. A primeira delas é o melhor meio de transporte para Veneza: carro, aéreo ou trem. Me parece que o trem é mais prático, mas ainda não conferi os preços. Confiram os sites para consulta:

Outra dúvida é o local da hospedagem. Dentro de Veneza a hospedagem é mais cara, mas escolhendo bem (isso é importante) vc gastará pouco com transporte. Já na cidade de Mestre (no continente) a hospedagem é bem mais barata, mas terás que pegar o barquinho todo dia. Aí fica do gosto de cada um.


Outro destino que meu amigo fez questão é a cidade de Annecy (França). Para quem nunca ouviu falar (assim como eu), Annecy é "uma comuna (município) francesa da região Rhode-Alpes situada entre os maciços de Bornes e Bauges e na margem norte do lago Annecy" (fonte: wikipedia). Ou seja, é uma cidadezinha charmosa nos Alpes franceses entre montanhas e um belo lago.


Voltando ao Bruno, recomendei alugar um carro em Genebra (chegando lá de avião) na Suiça - já que fica a apenas 40 km de distância - e descer até Annecy. Chegando ainda na quarta (05) pela manhã dá pra aproveitar este dia e o seguinte.

Na quinta (06) à noite ou na sexta (07) pela manhã, partir de carro para Genebra e de lá para Paris de avião ou trem. Outra opção é ir para Lyon (1:30h de carro) de onde saem TGVs para Paris por cerca de 25 euros na segunda classe. Para consultar tarifas e horários de trem-bala entrem no site abaixo:
http://www.voyages-sncf.com/?rfrr=FormulaireStandard_header_Retour%20%C3%A0%20laccueil

Depois de chegar a Paris é só fazer a festa até o dia do inevitável retorno.



Espero que as informações acima sejam úteis a alguém (além do Bruno claro) e caso tenham dúvidas ou mais informações é só comentar!!