Mostrando postagens com marcador Europa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Europa. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um pouquinho de Suiça, França e Alemanha... (parte 1)

Lausanne - Suiça
Em nossas últimas férias (Fev/2012), fizemos nossa primeira viagem à Europa. Encontramos uma passagem super barata (cerca de R$ 1.100 ida e volta por pessoa com taxas) para a rota Recife/Frankfurt/Recife na Condor (www.condor.com). Como já estaríamos no Nordeste, então valeu super a pena. Obviamente que com esse preço de passagem, a primeira coisa que eu fiz foi comprá-la para depois pensar onde iríamos e o que faríamos na Europa. Rs.

Infelizmente não tivemos muito tempo, apenas uma semana - que é um tempo quase infinitesimal em se tratando de turismo na Europa - mas aceitamos o desafio de bom grado e foi ótimo.

Lembramos de um amigo que mora em Lausanne na Suiça e como teríamos pouco tempo, achamos uma boa concentrar os esforços em uma região só e aproveitar para revê-lo (e sua esposa que não conhecíamos). Entramos em contato e acertamos tudo. Valeu Gustavo e Mayara!!! o/

Bem, primeiro tenho que dizer que apesar da Condor não ser muito conhecida no Brasil, é uma empresa com um preço bom e um serviço decente. Nada muito diferente do que já estamos acostumados. O vôo foi tranquilo e chegamos cedo em Frankfurt.

O Aeroporto é enorme e dá de milhões a zero em qualquer um dos que temos por aqui. Eu já tinha reservado um carrinho na Sixt (www.sixt.com) e fui lá pegá-lo. Pra minha alegria, me deram um Audi A3 novinho. Adorei!! Só tomem cuidado na hora de pedir um GPS. Eu pedi e o carro vinha com computador de bordo. Até aí tudo bem. O problema é que ele estava configurado apenas para a Alemanha. Ou seja, tivemos que chegar na Suiça sem GPS. Foi tenso!!!

Olha nosso carrinho aí
Preciso dizer que como a distância entre Frankfurt e Lausanne é de uns 600 km, a nossa primeira idéia foi pegar outro avião até lá. Muito caro e levaria o dia inteiro!! A segunda opção foi pegar um trem. Também muito caro. Pelo preço do trem, nós pegamos um carro, conhecemos algumas cidades pelo caminho e ainda ficamos com transporte para fazer todos os passeios na Suiça. Foi cansativo, mas acho que valeu a pena.

Nossa primeira parada foi Heidelberg. Como eu fiz o favor de esquecer minha calça de frio (a que fica por baixo) e já estava contando de comprar um casaco por lá, a idéia seria parar na primeira loja que víssemos. E foi o que fizemos. Achamos uma H&R e fiz a festa. Nem aproveitamos a cidade, pois eu estava tenso com o lance do GPS. Então seguimos viagem.

Chegamos em Strasbourg (França) na hora do almoço. Achamos um restaurante qualquer, comemos e fomos dar uma volta. Estava um frio horroroso!!!! Rs.

Olha como a rua está cheia de gente por causa do calor!!

Em frente à Universidade de Strasbourg


Estátua do Goethe

Ao fundo a Notre Dame de Strasbourg. À esquerda a Dani com frio.

Incrível a igreja. Imagino a de Paris

Vocês acreditam que mesmo com aquele frio, tinha manifestação na prefeitura. Ô povo politizado!!!
Depois de sairmos de Strasbourg, tentei voltar para a estrada em que estávamos e não consegui. Mas achamos outro caminho e deu tudo certo. Chegamos em Lausanne já tarde, dormimos bem e já empolgados com os próximos dias. No dia seguinte, nossos amigos nos levaram para conhecer o Lago Leman e subir uma montanha (o Glacier 3000 em Diablerets).

Lago Leman (no verão, as pessoas nadam nesse lago. No inverno, só pato mesmo)


Já ficaram com frio???

Teleférico

Vista do teleférico

Vista lá em cima

Paisagens de tirar o fôlego

Temperatura "amena", rs

Piscina sobre uma fonte térmica. Ótima pedida depois de um dia frio.

O passeio foi fantástico, com vistas maravilhosas. Estava muito frio, mas valeu a pena. Depois fomos a uma piscina que foi construída sobre uma fonte térmica natural. Achei o máximo!!! Tinha uma parte interna e outra externa, ou seja, você podia estar numa água a 37 graus com a cabeça pra fora a uma temperatura de - 15 graus. Show de bola!!!!

Apesar de estarmos ainda no segundo dia de viagem, esse relato já está muito grande, então acho que vou deixar pra contar o resto num próximo post...


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Outros Roteiros - Europa

Bem, depois voltaremos a Cancún...

Outro dia um grande amigo disse que ia para a Europa em setembro e que gostaria de alguma ajuda para fazer o roteiro da viagem. Como adoro fazer esse tipo de pesquisa me prontifiquei a ajudá-los na hora!

A primeira coisa a saber era o tipo de viagem que ele queria ter. Tem pessoas que preferem ficar 10 dias numa cidade só para conhecer tudo dali. Outras preferem fazer uma cidade por dia. No caso dele não será nem uma coisa nem outra. A idéia é conhecer pelo maior tempo possível cidades que ele faz muita questão. É importante determinar suas prioridades antes de programar seu roteiro.

Assim, segue abaixo o roteiro sugerido, para que caso alguém queira passar por algum desses lugares faça uso das informações (ou parte delas) que estão aqui. Bem, serão 15 dias de viagem chegando em Roma e voltando de Paris.

Cidades: Roma, Florença, Milão, Veneza, Annecy e Paris

Chegada em Roma dia 26/09 (segunda). Não alugar carro por causa do trânsito. Além do mais a maioria das atrações tem fácil acesso por transporte público;


Partida no dia 29 pela manhã para Florença. São cerca de 3 horas de viagem (300 km). Chegada para o almoço em Florença. Consulta de aluguel de carros: http://www.autoeurope.com/


Para quem puder (e quiser claro), vale a pena sair da estrada para conhecer inúmeras cidadezinhas charmosas da Toscana. As principais são montepulciano, montalcino, san galgano, etc. Algumas dicas e informações no site http://www.almadeviajante.com/viagens/italia/toscana.php;

(Paisagem da Toscana)

(Cidade de Montepulciano)

Saída de Florença para Milão no dia seguinte no fim à tarde. São uns 320 km (ou um pouco mais de 3 horas de viagem);

Obs.: É possível ir direto de Florença para Veneza e depois para Milão. A ordem invertida acima se deu porque o Bruno (meu amigo) quer estar em Milão na sexta à noite e no sábado (o que será que vai rolar?!?!)

Aproveitar Milão durante o final de semana e partir na segunda (03) para Veneza. Aqui temos algumas dúvidas. A primeira delas é o melhor meio de transporte para Veneza: carro, aéreo ou trem. Me parece que o trem é mais prático, mas ainda não conferi os preços. Confiram os sites para consulta:

Outra dúvida é o local da hospedagem. Dentro de Veneza a hospedagem é mais cara, mas escolhendo bem (isso é importante) vc gastará pouco com transporte. Já na cidade de Mestre (no continente) a hospedagem é bem mais barata, mas terás que pegar o barquinho todo dia. Aí fica do gosto de cada um.


Outro destino que meu amigo fez questão é a cidade de Annecy (França). Para quem nunca ouviu falar (assim como eu), Annecy é "uma comuna (município) francesa da região Rhode-Alpes situada entre os maciços de Bornes e Bauges e na margem norte do lago Annecy" (fonte: wikipedia). Ou seja, é uma cidadezinha charmosa nos Alpes franceses entre montanhas e um belo lago.


Voltando ao Bruno, recomendei alugar um carro em Genebra (chegando lá de avião) na Suiça - já que fica a apenas 40 km de distância - e descer até Annecy. Chegando ainda na quarta (05) pela manhã dá pra aproveitar este dia e o seguinte.

Na quinta (06) à noite ou na sexta (07) pela manhã, partir de carro para Genebra e de lá para Paris de avião ou trem. Outra opção é ir para Lyon (1:30h de carro) de onde saem TGVs para Paris por cerca de 25 euros na segunda classe. Para consultar tarifas e horários de trem-bala entrem no site abaixo:
http://www.voyages-sncf.com/?rfrr=FormulaireStandard_header_Retour%20%C3%A0%20laccueil

Depois de chegar a Paris é só fazer a festa até o dia do inevitável retorno.



Espero que as informações acima sejam úteis a alguém (além do Bruno claro) e caso tenham dúvidas ou mais informações é só comentar!!