Skyline de Santiago com os Andes ao fundo |
Mas como eu não tinha férias para tirar no trabalho, resolvemos ir em apenas um final de semana. Saímos de Sampa numa sexta à noite e voltamos numa segunda de manhã, ou seja, tivemos apenas sábado e domingo para curtir a cidade. Apesar de pouco tempo, aproveitamos bem e valeu a pena.
Hospedagem
Pesquisando na internet, descobri que existem alguns bairros interessantes para se hospedar em Santiago. Depois de mais pesquisas, selecionei 3 bairros: Las Condes, Providencia e Bellavista.
Las Condes é um bairro novo, lindo e organizado. Ele está na região da cidade que fica mais perto das montanhas. Um casal de amigos foi à Santiago e resolveu ficar nesse bairro e adorou.
Las Condes no domingo |
A Providência é considerado o bairro das compras em Santiago. Como passamos por lá apenas no domingo, não tem muito que eu possa falar sobre esse bairro. Me pareceu bem bonito e muito residencial. É muito bem localizado também.
Mas o bairro que resolvemos escolher foi o Bellavista. É um bairro super central que fica ao lado do Cerro San Cristóbal e no point de encontro para a night da cidade. Reparem no mapa abaixo:
Visualizar Santiago - Bairros em um mapa maior
Um observação: o bairro Las Condes é bem grande, então usem como referência a região próxima ao Parque Arauco, marcado no mapa acima.
Passeios
Como só tínhamos dois dias, tivemos que otimizar nossa estadia. Então resolvemos passar o sábado numa vinícula e aproveitar o caminho percorrido para esticar até Vina del Mar e conhecer a cidade de Santiago no domingo.
Sobre vinículas, eu sei que o grande nome é a Concha y Toro, todo mundo gosta e tal, mas queríamos fazer algo um pouco diferente. Descobrimos que o período em que estaríamos na cidade (Abril) é época de vindima (colheita da uva) e soubemos que poderíamos fazer parte disso. A Casas del Bosque é uma vinícula considerada pequena e tem um serviço em que integra o turista ao processo do vinho, explicando como ele é produzido, desde a parreira até o processamento.
Como não poderia deixar de acontecer, tivemos as degustações - que foram bem fartas - e o almoço harmonizado (incluído no preço), com entrada, prato principal e sobremesa. Tudo de muito bom gosto e bem servido. Gostamos bastante!!
Após descansar após o almoço, fomos a Viña del Mar passar uma tarde bem agradável de frente pro Pacífico. A cidade é pequena e bem agradável, mas não faz o meu tipo para justificar a hospedagem por lá. No entanto, conheço algumas pessoas que amaram e fizeram questão de ficar alguns dias apenas em Viña.
Viña del Mar ao fundo à direita |
Entrada do funicular do Cerro |
Acreditem, os Andes estão ali atras |
E foi isso. No dia seguinte (segunda), fomos pro aeroporto logo pela manhã. Apesar de ter sido uma viagem bem curta, achei muito proveitosa e valeu super a pena.