domingo, 17 de abril de 2011

Hotéis em Cancun

Bem, após saber sobre os vistos e empresas aéreas, creio que o próximo passo seja a reserva do hotel. Nesse quesito Cancún volta a dar show. Eu vi hotel que não acabava mais, para todos os tipos, gostos e bolsos!

É importante lembrar um pouco da geografia de Cancún antes. Os hotéis ficam na chamada Zona Hoteleira que é uma espécie de restinga entre uma lagoa e a praia. Tem apenas uma rua de mão dupla - a Kukulkan Boulevard - e segue por mais de 20 quilômetros.


Obviamente que essa Zona não foi preenchida de uma vez só. Na verdade ela foi crescendo da esquerda para a direita no mapa acima. Isso quer dizer que os hotéis dos primeiros quilômetros são os mais antigos. Por outro lado, é nessa região que ficam as principais opções de entretenimento noturno da cidade como o Cocobongo e o Señor Frogs. Conforme você vai seguindo pela via, os hotéis vão ficando mais novos e maiores, mas a distância das principais atrações e da própria cidade em si vão aumentando.

Nós ficamos no Park Royal Cancun (http://www.park-royalhotels.com/cancun/) no km 12,5. Ele está numa posição intermediária da ZH e fica em frente a um shopping (La Isla), o que pode ser bem prático. A maioria dos hotéis em Cancún funcionam no sistema All-Inclusive, ou seja, todos os comes e bebes (todos mesmo, é muito bom!!) estão incluídos no preço. Quando fui paguei USD 60 por dia por pessoa. É meio salgado mas acho que vale a pena. Outros hotéis sobre os quais ouvi bem foram o ME Cancun (rede Meliá) e o RIU (tem dois eu acho, então é melhor pesquisar), além das grandes franquias como Hilton, Hyatt e cia. Para quem quiser se divertir segue site com listagem de hotéis: http://www.hoteis.com/de837537/hoteis-em-cancun-mexico/.

Ah, uma das vantagens do Park Royal é que caso vc passe por Cozumel (passeio altamente recomendável, sobre o qual falaremos mais adiante), poderá ir ao hotel da rede lá e usufruir de toda sua estrutura (inclusive de restaurantes) sem pagar nada a mais. Provavelmente outras redes também oferecem esse tipo de conforto, mas é melhor se informar com o hotel que vc escolher.

                                                                    (Foto em frente ao hotel Park Royal Cancun)

Uma opção de hospedagem barata - que eu sinceramente nem cogitei - são os hotéis, pousadas e albergues situados fora da Zona Hoteleira. Vale realizar uma pesquisa pela internet para se inteirar melhor dessas opções.

Para os que estão preocupados com o deslocamento em Cancún, lá existe algumas linhas de ônibus que circulam durante todo o dia (não sei até que horas da noite) e atravessam toda a ZH até o centro de Cancún. É baratinho (tipo R$ 1 na cotação da época) e possui uma frequencia muito boa. As vezes que precisei usar não me decepcionei.

Ao longo da ZH existem três pequenos shoppings. O Plaza Caracol (http://www.plazacaracol.com/), situado bem no início da ZH. Aqui encontrei preços muito bons de óculos e relógios. Lá no km 12 tem o shopping La Isla (http://www.laislacancun.com.mx/), bem legalzinho e com opção de cinema. Mais adiante temos o Kukulkan Plaza (http://www.kukulcanplaza.com/), shopping bem chique com lojas como Louis Vitton e Hugo Boss.

Fora da ZH existe ainda o plaza Las Américas (Avenida Tulum, 260), onde vão muitos locais, e o Wal Mart e Sam's Club. Para quem gosta de bugingangas pode passar pelo Mercado 28 (Rua Xel-há, 25), onde tem vários quiosques com itens típicos. Uma dica: fale que é brasileiro que vc provavelmente ganhará um desconto. Lá eles tem um preço para americanos (maioria dos turistas) e para os demais.

No próximo post vou falar sobre o que fizemos em Cancún (além de compras claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário